"Aquele que venceu a morte está no controle de tudo!"

Pode ser uma imagem de 2 pessoas

 

Neste sábado (04), os cultos de Celebração da Família da Igreja Renascer em Cristo foram dedicados à Páscoa.

 

Com transmissão ao vivo do Renascer Hall, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes e pela Bispa Sonia Hernandes, que falaram sobre a vitória de Jesus sobre a morte.

 

Acompanhe, nos vídeos abaixo, os cultos na íntegra:

 

16h:

 

 

18h:

 

 

Acompanhe também o resumo de uma das ministrações:

 

RESSURREIÇÃO

 

Êxodo 12.1 a 14: “Disse o SENHOR a Moisés e a Arão na terra do Egito: Este mês vos será o principal dos meses; será o primeiro mês do ano. Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Aos dez deste mês, cada um tomará para si um cordeiro, segundo a casa dos pais, um cordeiro para cada família. Mas, se a família for pequena para um cordeiro, então, convidará ele o seu vizinho mais próximo, conforme o número das almas; conforme o que cada um puder comer, por aí calculareis quantos bastem para o cordeiro.

 

O cordeiro será sem defeito, macho de um ano; podereis tomar um cordeiro ou um cabrito; e o guardareis até ao décimo quarto dia deste mês, e todo o ajuntamento da congregação de Israel o imolará no crepúsculo da tarde. Tomarão do sangue e o porão em ambas as ombreiras e na verga da porta, nas casas em que o comerem; naquela noite, comerão a carne assada no fogo; com pães asmos e ervas amargas a comerão. Porque, naquela noite, passarei pela terra do Egito e ferirei na terra do Egito todos os primogênitos, desde os homens até aos animais; executarei juízo sobre todos os deuses do Egito. Eu sou o SENHOR.

 

O sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; quando eu vir o sangue, passarei por vós, e não haverá entre vós paraga destruidora, quando eu ferir a terra do Egito. Este dia vos será por memorial, e o celebrareis como solenidade ao SENHOR; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo.”

 

Deus instituiu a Páscoa como estatuto perpétuo.

 

"Páscoa", no hebraico, significa "passagem".

 

No caso dos hebreus, foi a passagem da condição de escravos para livres, através das mãos fortes do Senhor e o sangue do cordeiro nos batentes de suas portas.

 

Este ato profético os livrou da ação do anjo da morte e foi um passaporte para um novo tempo, após 430 anos de opressão e sofrimento.

 

Jesus é o nosso cordeiro pascal! Através do sacrifício d´Ele, fomos libertos da escravidão do pecado.

 

1 Coríntios 5.7: “Lançai fora o velho fermento, para que sejais nova massa, como sois, de fato, sem fermento. Pois também Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi imolado.”

 

João 1.29: “No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!”

 

Ao terceira dia, como havia profetizado, Jesus ressuscitou.

 

Páscoa a é a celebração da vitória de Cristo sobre a morte. Através do sacrifício d´Ele, herdamos a vida eterna.

 

Mateus 28.1 a 6: “No findar do sábado, ao entrar o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. E eis que houve um grande terremoto; porque um anjo do Senhor desceu do céu, chegou-se, removeu a pedra e assentou-se sobre ela. O seu aspecto era como um relâmpago, e a sua veste, alva como a neve. E os guardas tremeram espavoridos e ficaram como se estivessem mortos. Mas o anjo, dirigindo-se às mulheres, disse: Não temais; porque sei que buscais Jesus, que foi crucificado.  Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Vinde ver onde ele jazia.”

 

O mesmo poder que há em Cristo Ele derramou sobre nós:

 

1# PARA TIRAR O CHEIRO DE MORTE

 

2 Coríntios 2.14: “Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem. Para com estes, cheiro de morte para morte; para com aqueles, aroma de vida para vida. Quem, porém, é suficiente para estas coisas?”

 

1 Coríntios 15.57: Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.

 

#2  TRAZER O PODER PROFÉTICO DA RESSURREIÇÃO

 

Ezequiel 37.1 a 5: “Veio sobre mim a mão do SENHOR; ele me levou pelo Espírito do SENHOR e me deixou no meio de um vale que estava cheio de ossos, e me fez andar ao redor deles; eram mui numerosos na superfície do vale e estavam sequíssimos. Então, me perguntou: Filho do homem, acaso, poderão reviver estes ossos? Respondi: SENHOR Deus, tu o sabes. Disse-me ele: Profetiza a estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR. Assim diz o SENHOR Deus a estes ossos: Eis que farei entrar o espírito em vós, e vivereis. Porei tendões sobre vós, farei crescer carne sobre vós, sobre vós estenderei pele e porei em vós o espírito, e vivereis. E sabereis que eu sou o SENHOR.”

 

Mateus 23.27 e 28: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia! Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e de iniquidade.”

 

#3 PARA QUE, NO TEMPO EM QUE O MUNDO ESTÁ MORRENDO, A IGREJA ANUNCIAR A VIDA.

 

João 10.10: “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”

 

João 4.14: “aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.”

 

Lucas 20.38: “Ora, Deus não é Deus de mortos, e sim de vivos; porque para ele todos vivem.”

 

Apocalipse 1.17 a 19: “Quando o vi, caí a seus pés como morto. Porém ele pôs sobre mim a mão direita, dizendo: Não temas; eu sou o primeiro e o ultimo e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno. Escreve, pois, as coisas que viste, e as que são, e as que hão de acontecer depois destas.”

 

 

Redação