O chamado dá um sentido para nossas vidas!

Em 16 de novembro, aconteceu o Encontro de Mulheres +QV, nas igrejas Renascer em Cristo.

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé e multidão

 

Com transmissão ao vivo diretamente do Renascer Hall, a palavra foi ministrada pela Bispa Sonia Hernandes.

 

Ela leu o texto bíblico de 1 Samuel 1.1 a 20 e falou sobre a importância de vivermos de acordo com os propósitos que o Senhor tem para nossas vidas.

 

Acompanhe, a seguir, os principais trechos:

 

Ana passou anos vendo sua rival, Penina, dando ao marido dela filhos. Como o Senhor deixa uma pessoa boa passar por tantas humilhações?

 

No Salmo 139.16, está escrito que nossos dias foram escritos por Deus antes mesmo do nosso nascimento.

 

Deus deixou Ana estéril de propósito? Não, mas com um propósito! O Senhor tinha um chamado para Ana: torná-la a mãe de um grande sacerdote, aquele que ungiria Davi rei de Israel.

 

Naquela época, a linhagem sacerdotal estava completamente corrompida. Os filhos de Eli profanavam o altar. Deus precisava de alguém para ocupar aquele lugar, alguém para ser a voz d’Ele na terra!

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, no palco e show

 

O desejo de gerar um filho para o Senhor surgiu da impossibilidade de Ana. Ela sentiu o desejo de assumir aquela missão. Aquele voto foi a chave que abriu a porta para a liberação do milagre. Mas o Senhor tinha muito mais para ela. Além de Samuel, Ana teve outros filhos.

 

Ana precisava ter a experiência que as esposas de Abraão, Isaque e Jacó tiveram: a da quebra da esterilidade para gerar um propósito superior.

 

O chamado de Deus faz com que tudo na nossa vida ganhe um propósito. Tudo passa a fazer sentido, inclusive os momentos de dificuldade.

 

Quando descobrimos a missão que Deus tem para nossas vidas e entregamos nossas vidas para Jesus, tudo começa a se encaixar.

 

A missão deixa tudo leve, pois sabemos que as tribulações são momentâneas.

 

Você foi chamada para gerar frutos, milagres, testemunhos... O segredo de Ana foi desejar para o Senhor, antes de desejar para si.

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e área interna

 

A tua comunhão com Deus revelará sua verdadeira identidade, quem você nasceu para ser!

 

Saia as superfície e mergulhe em Deus! Você não é traumatizada, é habilitada! Você não é vítima, você é vencedora!

 

João 15.16: “Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.”

 

Saúde e bem estar

 

Durante a reunião do +QV, houve um mutirão de atendimento médico. O Ministério Social da Igreja Renascer em Cristo ofereceu uma série de serviços gratuitos, como aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Mais de 228 pessoas foram atendidas.

 

Além disso, no Renascer Hall, a equipe do +QV FIT promoveu um treinão para as participantes do projeto, com direito a dicas de exercício, alongamento e alimentação.

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

 

A imagem pode conter: 7 pessoas, sapatos

 

A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo

 

 

Redação

Fotos: Sarah Brito