Vem aí: Conferência Internacional +QV Mind7

A imagem pode conter: texto

 

No próximo dia 28 de setembro, a Renascer Arena – antigo Ginásio da Portuguesa – ficará cor-de-rosa, com a realização da Conferência Internacional +QV Mind7.

 

Durante o encontro, marcado para começar às 10 horas, mulheres de todas as partes do país serão ministradas pelas fundadoras do projeto Mais que Vencedoras, a Bispa Sonia Hernandes e a Bispa Fernanda Hernandes Rasmussen, que abordarão diversos temas em uma linguagem abrangente de mãe, filha, avó e esposa, de acordo com as experiências e os ensinamentos que receberam do Espírito Santo, para que as participantes desenvolvam sua melhor versão.

 

O evento também contará com a participação especial da neurocientista Rosana Alves.

 

O segundo lote de ingressos foi já está disponível no Gospel Bay e nas igrejas Renascer em Cristo.

 

O conceito de mindset

 

Romanos 12.2: “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

 

Mindset é mais um estrangeirismo que nós brasileiros importamos. Se desmembrarmos a palavra inglesa em duas, teremos o termo “mind”, que significa "mente", e o termo “set”, que pode ter inúmeras traduções, mas a que mais se encaixa neste contexto é "configuração".

 

Logo, ao pé da letra, podemos dizer que mindset nada mais é do que a configuração da mente, é desenvolver um bom gerenciamento mental. Falando assim, parece um enredo de algum filme de ficção científica, não é mesmo?

 

Mas, na verdade, é muito mais simples e que não tem nada a ver com computadores de última geração e menos ainda com robôs dominando o mundo.

 

Na prática, ele significa o tipo de mentalidade que cada pessoa tem sobre a vida. É a forma como você organiza os seus pensamentos e decide encarar as situações do cotidiano.

 

A maneira como você reflete sobre determinada situação e, principalmente, conforme decide agir após essa análise pessoal, pode determinar o seu sucesso ou falha.

 

Isso porque existem três tipos de consequências que podem se dar a partir do nosso mindset: a positiva, a neutra ou a negativa.

 

“Nossa mente é formada por lembranças e informações que recebemos ao longo de nossa história. Podemos concluir que ela é um campo de batalha e que pode se tornar escravizante e limitadora. As restrições mentais e emocionais que possuímos são oriundas de traumas, fracassos e conceitos errados que adquirimos na nossa infância, por exemplo. Mas podemos nos libertar de tudo isso, tendo a consciência de que nada acontece ‘contra nós’, mas ‘para nós’. Nada acontece para a nossa destruição, mas para o nosso desenvolvimento!”, explica a Bispa Sonia Hernandes.

 

“As restrições mentais obstruem a criatividade e a agilidade que precisamos para resolver problemas. Impedem-nos de enxergar que, em momentos de crises, também podem surgir grandes oportunidades. Depende de você ser uma pessoa limitada ou de sucesso, pois é a sua mentalidade que determina seus sentimentos e comportamentos!”, destacou.

 

“O nosso objetivo com este congresso é que as participantes tenham suas mentes fortalecidas, para gerenciarem suas emoções, e livres para sonhar e expandir!”, concluiu.

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

 

Sobre as palestrantes:

 

Bispa Sonia Hernandes: Primeira Bispa do Brasil, abriu as portas para uma multidão de mulheres que pregam a Palavra atualmente. Foi a primeira mulher a ministrar em programas de TV e rádio no país.

 

Abandonou, em 1986, uma promissora carreira de nutricionista para estabelecer, ao lado do seu marido, o Apóstolo Estevam Hernandes, os fundamentos da Igreja Apostólica Renascer em Cristo.

 

É formada em teologia e autora de diversas obras. Em 2011, lançou a “Bíblia da Mulher de Bem com a Vida”, a primeira com comentários de uma mulher não só no país, mas na América Latina.

 

Fez cursos de canto, piano, coral e regência. É compositora e ministra de louvor. Como líder do Renascer Praise, compôs mais de 500 canções. É conferencista internacional e uma das idealizadoras do projeto +QV (Mais que Vencedoras) – que, hoje, conta com mais de 15 mil mulheres inscritas.

 

Bispa Fernanda Hernandes Rasmussen: É filha do Apóstolo Estevam e Bispa Sonia Hernandes e irmã de Fellipe Daniel Hernandes (Bispo Tid) e Gabriel Hernandes (Asaph Hernandes). É casada, há 18 anos, com Douglas Rasmussen – com quem tem quatro filhos: David, Caroline, Noah e Benjamin.

 

É formada em Rádio e TV e pós-graduada em Administração de Empresas pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado). Atua como diretora executiva da Rede Gospel de Televisão e, ao lado de sua mãe, apresenta o aclamado “De Bem com a Vida”.

 

É Bispa Nacional da Igreja Apostólica Renascer em Cristo e uma das idealizadoras do +QV (Mais que Vencedoras).

 

Atualmente, ela está à frente da sede da Igreja Renascer na Flórida, nos Estados Unidos, onde ministra às quintas-feiras e aos os domingos.

 

Doutora Rosana Alves: É diretora acadêmica do Neurogenesis Institute (EUA). Em sua jornada profissional, concluiu três pós-doutorados em Neurociências em universidades conceituadas – UNIFESP, USP e Marshall University.

 

Foi orientadora de mais de 300 projetos acadêmicos e escreveu mais de 70 artigos científicos. Recebeu da Sociedade Científica Brasileira o prêmio de “Melhor Trabalho de Neuroquímica”.

 

É conferencista internacional e escritora. Tem se destacado em suas palestras por mostrar como a fé e a neurociência podem ser grandes aliadas.

 

Serviço:

Conferência Internacional +QV Mindset

Data: 28 de setembro

Horário: a partir das 10 horas

Local: Renascer Arena

Endereço: Marginal Tietê, 3712 (São Paulo/SP)

Ingressos disponíveis nas igrejas Renascer em Cristo e no Gospel Bay

 

 

Redação