"O poder de Deus se aperfeiçoa em nossa fraqueza!"

No último dia 13 de agosto, aconteceu o Culto de Batalha Espiritual nas igrejas Renascer em Cristo. Na sede internacional do ministério, situada na zona leste da capital paulista, a Bispa Sonia Hernandes ministrou o primeiro dia da campanha “5 Semanas para que Você Desenvolva o Potencial de Deus na sua Vida”. Acompanhe, a seguir, o resumo da palavra:

 

A imagem pode conter: 1 pessoa

 

João 5.2 a 9: “Ora, existe ali, junto à Porta das Ovelhas, um tanque, chamado em hebraico Betesda, o qual tem cinco pavilhões. Nestes, jazia uma multidão de enfermos, cegos, coxos, paralíticos [esperando que se movesse a água. Porquanto um anjo descia em certo tempo, agitando-a; e o primeiro que entrava no tanque, uma vez agitada a água, sarava de qualquer doença que tivesse].

 

Estava ali um homem enfermo havia trinta e oito anos. Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim há muito tempo, perguntou-lhe: Queres ser curado? Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Então, lhe disse Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda. Imediatamente, o homem se viu curado e, tomando o leito, pôs-se a andar. E aquele dia era sábado.”

 

Aquele homem começou a andar depois que se enxergou curado.  Precisamos nos enxergar de maneira diferente, não como pessoas limitadas, mas de acordo com o potencial que o Senhor nos deu.

 

Está comprovado cientificamente que nós temos sete centros de inteligência. Cada um de nós nasce, pelo menos, com dois deles muito bem desenvolvidos. Há crianças, por exemplo, que já possuem uma grande facilidade para tocar instrumentos. Algumas, inclusive, só de observar já aprendem. Elas já nasceram com este centro de inteligência mais desenvolvido do que as demais. Há outras que aprendem a falar ou andar mais cedo. Há muitas que, por outro lado, já demonstram uma grande aptidão para a prática de esportes.

 

Todos nós nascemos com alguma característica mais acentuada. Nós só precisamos identificá-las para, depois, desenvolvê-las.

 

Muitas pessoas, por conta de relacionamentos abusivos, acabam perdendo sua identidade. Não sabem quem são, do que gostam, quais são suas aptidões... Mas o Senhor tem para elas uma restauração completa.

 

Para cada um de nós, Ele tem planos e propósitos e, para isso, concedeu-nos dons e capacidades.

 

O Senhor nos concede dons para a edificação de muitos, mas o potencial e o talento são para a nossa própria edificação.

 

Muitas vezes, não entendemos por que passamos por momentos de crise. Mas são neles que nós ativamos e desenvolvemos nossos pontos fortes.

 

2 Coríntios 12.10: “Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.”

 

A nossa força surge no desenvolvimento do nosso relacionamento com Deus, quando oramos, jejuamos, louvamos, fazemos votos no altar, estamos em comunhão com a igreja...

 

Quando andamos pela fé, ativamos uma força superior que faz com que superemos o insuperável e, assim, manifestamos a glória de Deus aqui na terra!

 

Precisamos entender que nada acontece “contra nós”, mas “para nós”. Nada acontece para a nossa destruição, mas para o nosso fortalecimento e desenvolvimento!

 

Firmados em Cristo, nada nos abala ou nos derruba!

 

Filipenses 4.16: “...tudo posso naquele que me fortalece.”

 

Aquele homem estava há 38 anos sofrendo por causa de uma enfermidade. Ele havia determinado uma série de fatores limitantes para o seu milagre. Ele achava que só seria curado se alguém o colocasse naquele tanque antes de todos os outros enfermos, quando o anjo agitasse a ás aguas em uma determinada época do ano, quando a solução já estava diante dos seus olhos!

 

Enquanto você estiver preso ao passado e se enxergar limitado, você nunca será livre para caminhar e se desenvolver!

 

Você quer ser curado ou apenas contar uma história triste? Até quando você vai se sabotar? Não adie mais sua felicidade!

 

Jesus te diz hoje: “Levanta-te, toma o teu leito e anda!”.

 

Troque o “eu não consigo” pelo “tudo posso naquele que me fortalece”!

 

Deixe o poder de Deus se aperfeiçoar na sua fraqueza!

 

Foi Ele quem te escolheu e é Ele quem vai te capacitar! Lute pela sua liberdade e para que você desenvolva seu potencial. 

 

Gálatas 5.1: "Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão"

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em p??© e multid??£o

 

 

Redação