Bispa Sonia fala sobre como se manter em vitória

Nesta terça-feira (23), durante o Culto de Batalha Espiritual realizado no Renascer Hall – sede internacional da Igreja Renascer em Cristo –, a Bispa Sonia Hernandes ministrou o último da campanha "7 Chaves para que Pessoas Normais Vivam o Impossível", cujo tema é “Manter-se em Vitória: Vencendo para Vencer”.

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em p�?©

  

Acompanhe, a seguir, o resumo da palavra:

 

Efésios 6.10: “Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.”

 

As piores decisões são as emocionais. Por isso, em vez de se entregar ao desespero, renove suas forças no Senhor! Como? Orando, jejuando, louvando, meditando na Palavra de Deus e indo à igreja, contra a qual as portas do inferno não prevalecem!

 

Revista-se das armaduras de guerra que Cristo nos deixou! Lembre-se de que sua luta não é contra sua sogra, seu chefe, seu colega de trabalho, seus pais... mas contra as forças do mal.

 

O tema do culto de hoje é “Manter-se em Vitória: Vencendo para Vencer”. O que isso significa? Que o Senhor transformará suas fraquezas em fortalezas. Ou seja, depois de ter resistido, vencido e superado tudo, você permanecerá inabalável! Inabalável na sua fé, na sua alegria, na sua paz, nas suas forças, nos seus sonhos, na sua comunhão com Deus...

 

Muitas pessoas rompem barreiras e vencem dificuldades, mas não conseguem desfrutar de suas vitórias porque são assoladas mentalmente e emocionalmente. Vencem, mas continuam agindo como derrotadas.

 

Há pessoas que são demitidas após serem promovidas, porque não conseguem administrar suas inseguranças ou sua arrogância! São pessoas que, em vez de buscar sabedoria e forças em Deus, transformam seus sonhos em um funeral. Chegar ao pódio é mais fácil do que manter-se lá!

 

Para que você continue vencendo, é necessário:

 

- Conhecer as armas espirituais e saber usá-las

 

Jesus nos ensina, em Mateus 17.21, que há castas de demônios que só saem com jejum e oração!

 

Não adianta querer dar “jeitinho”... Não adianta se desgastar... Existem situações que estão retidas no plano material, porque precisam ser liberadas no mundo espiritual.

 

Ester sabia disso. Antes de ir à presença do rei para defender seu povo, ela proclamou um jejum e foi submissa à sua autoridade espiritual. A nossa vitória está no nosso preparo físico, emocional e, acima de tudo, espiritual.

 

Ester 4.16: “Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais, nem bebais por três dias, nem de noite nem de dia; eu e as minhas servas também jejuaremos. Depois, irei ter com o rei, ainda que é contra a lei; se perecer, pereci.”

 

A nossa entrega no altar e a nossa entrega aos propósitos de Deus nos colocam debaixo da proteção d’Ele.

 

Salmos 91.1 a 7: “O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao SENHOR: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio. Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo. Não te assustarás do terror noturno, nem da seta que voa de dia, nem da peste que se propaga nas trevas, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido.”

 

O nossos votos trazem à existência o que não existe e transformam maldição em bênção!

 

O louvor transforma os ambientes internos e externos, abre portas e quebra cadeias.

 

- Guardar o seu coração

 

Muitas vezes, somos derrotados porque abrimos nossos tesouros para saqueadores disfarçados de amigos, ou para pessoas que não tem entendimento espiritual.

 

Peça para Deus sabedoria e discernimento para que você não seja mais roubado!

 

- Não abrir mão dos seus sonhos, ainda que as circunstâncias sejam desfavoráveis

 

José foi jogado em um poço, foi vendido pelos seus irmãos como um escravo, foi preso injustamente, foi esquecido... Mas, dentro de si, continuava livre... Por isso, seus sonhos não foram roubados...

 

Todas as experiências que José teve foram fundamentais para que ele não só atingisse a posição de governador, mas que permanecesse! Tudo fez parte de um processo de aprendizado e fortalecimento.

 

Romanos 8.28: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”

 

Prepare-se e continue a caminhar porque os dias dos seus sonhos estão chegando! Só fracassa quem desiste!

 

- Nunca abra mão do seu relacionamento com Deus!

 

Salmos 125.1: “Os que confiam no SENHOR são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre.”

 

Daniel 1.8: “Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se.”

 

Daniel 6.10: “Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer.”

 

Mesmo injustiçado e perseguido, Daniel manteve-se fiel às suas convicções! E, assim, permaneceu inabalável durante quatro reinados.

 

O que me restituiu e o que me fez continuar é o fato de eu nunca ter abandonado minha posição! O meu lugar é o altar! O meu lugar é onde Ele está!

 

Qual é o seu lugar no Reino de Deus? Nunca, por nada nem por ninguém, deixe-o! Permaneça onde Ele te plantou! Crie raízes, cresça, floresça e frutifique!

 

Construa sua casa na rocha, não na areia! Para edificar algo em uma rocha, você sabia que, em primeiro lugar, é necessário cavar um buraco profundo? Ali, a base é estabelecida! Por isso que, quando a obra é finalizada, nada a abala!

 

A cova fez parte da construção do sonho de José do Egito. A cova fez parte da construção do plano superior que Deus tinha para Daniel.

 

O que isso significa? Que, debaixo deste poço, não há um abismo, mas uma mola propulsora!

 

Você é firmado na rocha, que é Jesus Cristo! É Ele quem te guarda, te protege, te restaura e te edifica!

 

O dia mau vem para que você tenha as maiores vitórias da sua vida! Vem para você conhecer a força e o poder do teu Deus!

 

Filipenses 4.13: “Tudo posso naquele que me fortalece!”

 

Romanos 8.37: “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.”

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up

  

 

Redação iGospel

Fotos: Fotografia Renascer