Como superar limites? Confira os conselhos da Bispa Sonia

No último dia 6 de novembro, durante o Culto de Batalha Espiritual realizado no Renascer Hall – sede internacional da Igreja Renascer em Cristo –, a Bispa Sonia Hernandes trouxe uma palavra restauradora, com base no tema “Como Superar Limites?”. Acompanhe, a seguir, o resumo da ministração:

 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em p??© e pessoas no palco

 

2 Coríntios 6.11 a 13: “Para vós outros, ó coríntios, abrem-se os nossos lábios, e alarga-se o nosso coração. Não tendes limites em nós; mas estais limitados em vossos próprios afetos. Ora, como justa retribuição (falo-vos como a filhos), dilatai-vos também vós.”

 

Nós nascemos dependendo de cuidados. Enquanto crescemos, aprendemos a caminhar, a nos alimentar, a trabalhar... O problema é quando, mesmo depois de adultos, continuamos dependendo emocionalmente de pessoas e de situações.

 

João 5.1 a 9: “Passadas estas coisas, havia uma festa dos judeus, e Jesus subiu para Jerusalém. Ora, existe ali, junto à Porta das Ovelhas, um tanque, chamado em hebraico Betesda, o qual tem cinco pavilhões.Nestes, jazia uma multidão de enfermos, cegos, coxos, paralíticos esperando que se movesse a água. Porquanto um anjo descia em certo tempo, agitando-a; e o primeiro que entrava no tanque, uma vez agitada a água, sarava de qualquer doença que tivesse.

 

Estava ali um homem enfermo havia trinta e oito anos. Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim há muito tempo, perguntou-lhe: Queres ser curado? Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Então, lhe disse Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda. Imediatamente, o homem se viu curado e, tomando o leito, pôs-se a andar. E aquele dia era sábado.”

 

Para aquele paralítico, não eram somente 38 anos de enfermidade, mas 38 anos de abandono, porque ele não tinha ninguém para colocá-lo no tanque.

 

Aquele rapaz havia assumido sua condição de enfermo de tal forma, que não chegou a identificar em Jesus Cristo a solução dos seus problemas. Diante da possibilidade de ser curado, em vez de dizer “eu quero”, ele apresentou seus fatores limitantes: “Eu não tenho ninguém para me ajudar!”.

 

Quando você espera em homens, você não consegue enxergar solução em Jesus Cristo, o único que pode te libertar e te salvar de tudo isso!

 

Não podemos mais permitir que o que nos falta seja um fator limitante em nossas vidas! “Eu não sou feliz porque não casei!”, “Eu não sou feliz porque não sou rico!”, “Eu não sou feliz porque não tenho filhos!”, “Eu não sou feliz porque não tenho determinado salário!”.... Não! Você não é feliz porque não quer ser! Os limites quem coloca somos nós!

 

Suas guerras só podem tirar sua alegria de viver se você permitir! Sofrer ou superar é uma questão de escolha, não de condição!

 

Você pode estar limitado na carne, mas, no espírito, você é livre! Pior do que cair é ficar prostrado! Não se curve mais aos seus problemas! Ande pela fé!

 

Em vez de se entregar ao desespero, entregue sua vida nas mãos do Senhor! Todas as mudanças requerem: decisão, posicionamento e determinação! Ou seja, dependem de você!

 

Não deixe que as situações de dificuldade que você enfrentou serem as justificativas da sua desistência, da sua amargura, da sua mágoa ou da sua destruição! Renove-se no Senhor, porque Ele tem planos superiores!

 

Nos momentos de perda, Ele tem restituição! Nos momentos de tristeza, uma alegria sem explicação! Nos momentos de incompreensão, a paz que excede todo o entendimento! Nos dias de luto, um consolo inexplicável! Nos dias de solidão, a presença d’Ele!

 

Peça para que o Senhor abra seus olhos, para que você enxergue nestas situações de crise oportunidades para realizar o que nunca foi realizado e vencer o que nunca foi vencido!

 

Renascer em Cristo é despertar para uma nova vida é destruir as pontes que nos ligam ao passado! É buscar ser o seu melhor a cada dia! É ser livre para crer e alçar voos altos!

 

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em p�?©

 

Clique aqui e acompanhe a ministração na íntegra!

 

 

Redação iGospel

Foto: Karin Marcitello