No Jardim do Getsêmani, Bispa fala sobre renovação

Mateus 26.30, 36 a 46: “E, tendo cantado um hino, saíram para o monte das Oliveiras. Em seguida, foi Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar; e, levando consigo a Pedro e aos dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se. Então, lhes disse: A minha alma está profundamente triste até à morte; ficai aqui e vigiai comigo. Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres.”

 

Resultado de imagem para jardim do gets�???ªmani

  

O jardim do Getsêmani, localizado no outro lado do ribeiro de Cedrom, no Monte das Oliveiras, provavelmente recebeu esse nome por causa de sua grande quantidade de oliveiras. Lá, em oração, Jesus travou uma de suas maiores batalhas espirituais.

 

O local, tão marcante para a história do evangelho, foi visitado pelos participantes da Caravana Apostólica nesta sexta-feira (19). Ali, eles receberam uma mensagem de fé da Bispa Sonia Hernandes.

 

“A oliveira tem um poder maravilhoso de renovação. Muitas são envolvidas por uma casca, como uma forma de preservação e de proteção. Mas, mesmo que os ambientes ao redor dela sejam desfavoráveis, elas continuam se desenvolvendo! É assim que o Espírito Santo age em nossas vidas. Nada pode nos afastar do amor de Deus! Não existem dores que possam nos impedir de viver os propósitos superiores que Ele tem para nós aqui na terra!”, afirmou ela.

 

“Eu acredito que este local seja marcado pelo início de novos ciclos e por um grande renovo. Se queremos renascer para uma nova vida, precisamos deixar o passado definitivamente para trás, e isso inclui matar determinados sentimentos! Aqui foi um local de muito sofrimento para Jesus. Mas Ele venceu a morte pelo poder da ressurreição”, acrescentou.

 

“Hoje, você pode escolher se entregar à dor e ao desespero ou fazer uma aliança com a vida, que é Jesus Cristo! Ele quer sarar suas feridas e te enviar para um novo tempo!”, concluiu.

 

Acompanhe, no vídeo abaixo, as imagens desta emocionante visita ao Jardim do Getsêmani:

 

 

 

Redação iGospel