"Não adie mais sua felicidade!", diz Bispa Sonia

Nesta terça-feira (31), durante o Culto de Batalha Espiritual realizado no Renascer Hall – sede internacional da Igreja Renascer em Cristo, a Bispa Sonia Hernandes ministrou o segundo da campanha “Como Sair do Zero e Ter uma Vida Abundante”. 

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em p??©

 

Acompanhe, a seguir, o resumo da palavra:

 

João 5.1 a 11: “Passadas estas coisas, havia uma festa dos judeus, e Jesus subiu para Jerusalém. Ora, existe ali, junto à Porta das Ovelhas, um tanque, chamado em hebraico Betesda, o qual tem cinco pavilhões. Nestes, jazia uma multidão de enfermos, cegos, coxos, paralíticos [esperando que se movesse a água. Porquanto um anjo descia em certo tempo, agitando-a; e o primeiro que entrava no tanque, uma vez agitada a água, sarava de qualquer doença que tivesse].

 

Estava ali um homem enfermo havia trinta e oito anos. Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim há muito tempo, perguntou-lhe: Queres ser curado? Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.

 

Então, lhe disse Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda. Imediatamente, o homem se viu curado e, tomando o leito, pôs-se a andar. E aquele dia era sábado. Por isso, disseram os judeus ao que fora curado: Hoje é sábado, e não te é lícito carregar o leito. Ao que ele lhes respondeu: O mesmo que me curou me disse: Toma o teu leito e anda.”

 

A imagem pode conter: 3 pessoas, multid??£o e atividades ao ar livre

 

“Só vou ter uma família de verdade quando eu casar!”; “Só vou conseguir um emprego quando eu me formar!”; “Quando eu for promovido...”; “Quando eu estiver saudável...”. A sua felicidade depende de algo ou de alguém?

 

Existem muitas pessoas que colocam condições para começarem a viver. Elas dependem de grandes acontecimentos ou de circunstâncias para serem felizes!

 

Pensando assim, você só está desperdiçando sua vida! Você está perdendo um tempo que não volta mais. Você, na verdade, está adiando sua felicidade. Quando você se apega ao que poderia acontecer, além de deixar de viver, você deixa de enxergar o caminho de salvação que está em Jesus Cristo.

 

Aquele homem estava há 38 anos sofrendo por causa de uma enfermidade. Ele havia determinado uma série de fatores limitantes para o seu milagre. Ele achava que só seria curado se alguém o colocasse naquele tanque antes de todos os outros enfermos, quando o anjo agitasse a ás aguas em uma determinada época do ano, quando a solução já estava diante dos seus olhos!

 

Enquanto você colocar limites para a sua felicidade, você nunca será livre para caminhar e lutar pelos sonhos!  

 

Até quando você vai se sabotar?

 

Em vez de se entregar ao desespero, às loucuras, às decepções, às frustrações ou ao sofrimento, entregue-se a Jesus! Deixe que Ele seja o Senhor da sua vida! 

 

Salmos 37.5: “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.”

 

Salmos 23.1: “O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.”

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, em p??© e dan??§ando

 

Em vez de tomar atitudes que te agradem, busque agradá-lo! Faça a vontade d’Ele!

 

A palavra que Jesus tem para você hoje é: "Levante, tome teu leito e ande!". Encerre este ciclo de dor e sofrimento! Faça um compromisso com a vida!

 

2 Coríntios 5.17: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”

 

Não deixe para amanhã o que você pode viver hoje com o Senhor Jesus!

 

 

Redação iGospel

Fotos: Fellipe Puppo