No Encontro +QV, Bispa Sonia fala sobre viver os planos de Deus

Neste sábado (28), aconteceu o Encontro Mensal de Mulheres Mais que Vencedoras (+QV). O evento foi transmitido ao vivo da sede Renascer Hall para todas as igrejas Renascer em Cristo, pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube.

 

 

Após o louvor ministrado pelo Renascer Praise, de um momento de aconselhamento esclarecedor e de testemunhos edificantes das participante do projeto +QV, a Bispa Sonia Hernandes trouxe uma mensagem inspiradora. Acompanhe o resumo, a seguir:

 

 

Texto-base: Êxodo 2.1-10 “ Foi-se um homem da casa de Levi e casou com uma descendente de Levi.

E a mulher concebeu e deu à luz um filho; e, vendo que era formoso, escondeu-o por três meses.

Não podendo, porém, escondê-lo por mais tempo, tomou um cesto de junco, calafetou-o com betume e piche e, pondo nele o menino, largou-o no

carriçal à beira do rio.

A irmã do menino ficou de longe, para observar o que lhe haveria de suceder.

Desceu a filha de Faraó para se banhar no rio, e as suas donzelas passeavam pela beira do rio; vendo ela o cesto no carriçal, enviou a sua criada e o

tomou.

Abrindo-o, viu a criança; e eis que o menino chorava. Teve compaixão dele e disse: Este é menino dos hebreus.

Então, disse sua irmã à filha de Faraó: Queres que eu vá chamar uma das hebreias que sirva de ama e te crie a criança?

Respondeu-lhe a filha de Faraó: Vai. Saiu, pois, a moça e chamou a mãe do menino.

Então, lhe disse a filha de Faraó: Leva este menino e cria-mo; pagar-te-ei o teu salário. A mulher tomou o menino e o criou.

Sendo o menino já grande, ela o trouxe à filha de Faraó, da qual passou ele a ser filho. Esta lhe chamou Moisés e disse: Porque das águas o tirei”

 

O único que pode nos fazer viver uma virada radical é o Senhor. A capacidade de suportar e superar dificuldades vem somente d’Ele.

 

A realidade de Joquebede era totalmente desfavorável. Ele estava grávida e vivia em uma condição de escrava. Caso tivesse um filho homem, o veria sendo afogado pelos soldados de Faraó no rio Nilo.  

 

Diante daquela situação incerta e devastadora, não adiantava ela ficar pensando: “Quando eu deixar de ser escrava…”. Ela não tinha outra alternativa. Passar por tudo aquilo era inevitável. Muitas mulheres acabam ficando reféns de prisões emocionais, porque ficam presas ao “quando, quando, quando…”.

 

Para enfrentar aquela adversidade, Joquebede precisava, em primeiro lugar, assumir sua realidade. Para superarmos, precisamos assumir nossas verdades: Quem sou eu? Onde eu estou? Precisamos conhecer e reconhecer o nosso ponto de partida para, assim, definirmos a rota que nos levará ao local onde queremos chegar e permanecer!  

 

 

Para traçar a rota da sua virada radical você precisa:

 

1- Entender quem somos em Cristo e andar nessa verdade

 

2 Coríntios 5. 21 “Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.”

 

Jesus se tornou um pecador para que pudéssemos viver a justiça de Deus.  

 

Somente Deus pode nos ajudar a ter uma virada radical, e para isso é preciso que você conheça o seu lugar com Jesus Cristo. Entenda quem você é em Cristo e comece a andar nisso. Jesus se tornou um pecado por nós, para que nós pudéssemos ser feitas justiça de Deus em Cristo.

 

O que você tem feito com sua vida? Busque ser a pessoa que o Senhor formou!

 

Durante sua gravidez, em nenhum momento, Joquebede pediu para Deus livrá-la de gerar um menino. Pelo contrário, ela clamou para que o Senhor a preparasse para isso. Nós precisamos buscar estar preparadas para tudo.  

 

Mesmo sabendo de todos dos riscos que teria, ela não se entregou ao desespero. Pelo contrário, entregou aquela situação nas mãos de Deus, e buscou estratégias para vencer!

 

Romanos 3:23 “pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus”

 

A Palavra de Deus nos mostra que não são as situações que nos derrubam, mas nossas reações diante delas. O pecado, por exemplo, pode matar o plano que o Senhor tem para as nossas vidas. Quando mentimos, quando somos avarentas, quando, em vez de buscar uma solução, damos desculpas, deixamos de manifestar a glória d’Ele.

 

Romanos 3:24 “sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.”

 

Se você crer que o sangue de Jesus pode te trazer justiça, Deus lhe trará justiça. Deixe que Cristo limpe o teu coração, e o Senhor te dará uma nova vida, uma nova história, um recomeço de paz.

 

 

2- Ter consciência de que não podemos pular fases

 

A vida é feita de ciclos e processos. Em qual fase você está hoje? Então, você precisa buscar passar por ela da melhor maneira possível. Se ela será longa, curta ou o fim da sua jornada, depende somente de você e das suas escolhas.

 

Em nosso projeto, a cada mês, nós passamos por algumas etapas:

 

1- Janeiro - Aliança: É a fase em que nos batizamos e começamos a criar um relacionamento profundo com Deus!

 

2- Fevereiro - Faxina Geral: É uma fase de limpeza e reorganização em todas as áreas. É um processo em que nós nos livramos de todo o lixo emocional e de tudo o que está acumulado em nossos ambientes de convívio, como nossa mesa de trabalho e o nosso guarda-roupa, por exemplo.

 

3- Março – Espelho: é a fase da autoavaliação e de reconhecermos que tudo podemos, porque Ele nos fortalece.

 

4- Abril - Armas Espirituais: É a fase em que nós transformamos nossas guerras carnais em espirituais. É a fase em que nós passamos a adotar práticas essenciais para uma caminha vitoriosa, como oração, jejum, louvor e votos no altar.

 

5- Maio - Vencer como Corpo: É a fase da comunhão! É quando nos tornamos igreja, parte do corpo de Cristo.

 

6- Junho - Minha Boca +QV:  É a fase em que reconhecemos o poder das palavras. Em vez de falar sobre meus problemas e dificuldades, faço das minhas palavras sementes que vão gerar um bom futuro!

 

Busque cumprir cada uma dessas etapas, porque elas são fundamentais para uma jornada vitoriosa! Ser +QV é ter vitórias onde fomos derrotadas, é deixarmos de ser vítimas, para nos tornarmos autoras de nossas próprias histórias.

 

 

Este foi o segredo de Joquebede. Em vez de entregar seu filho para a morte, ela o preservou!

 

7- Julho - Virada Radical: É a fase em que estamos. O símbolo desta etapa é uma borboleta. É quando abandonamos nossos casulos e prisões emocionais para alçarmos novos voos.

 

Determine-se a terminar este ano de uma maneira diferente, sabendo que nada pode te afastar do amor de Deus!

 

Liberte-se da versão da história que inimigo tem para a sua vida! Busque viver os sonhos que Ele tem para a sua vida!

 

 

Redação Igospel

Fotos: Sarah Brito