"Não olhe mais para trás!", declarou Bispa Sonia

Nesta terça-feira (24), durante o Culto de Batalha Espiritual realizado no Renascer Hall – sede internacional da Igreja Renascer em Cristo, a Bispa Sonia Hernandes iniciou a campanha “Como Sair do Zero e Ter uma Vida Abundante”. Acompanhe, a seguir, o resumo da palavra ministrada:

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

 

Gênesis 27.41 a 45: “Passou Esaú a odiar a Jacó por causa da bênção, com que seu pai o tinha abençoado; e disse consigo: Vêm próximos os dias de luto por meu pai; então, matarei a Jacó, meu irmão. Chegaram aos ouvidos de Rebeca estas palavras de Esaú, seu filho mais velho; ela, pois, mandou chamar a Jacó, seu filho mais moço, e lhe disse: Eis que Esaú, teu irmão, se consola a teu respeito, resolvendo matar-te.

 

Agora, pois, meu filho, ouve o que te digo: retira-te para a casa de Labão, meu irmão, em Harã; fica com ele alguns dias, até que passe o furor de teu irmão, e cesse o seu rancor contra ti, e se esqueça do que lhe fizeste. Então, providenciarei e te farei regressar de lá. Por que hei de eu perder os meus dois filhos num só dia?”

 

Os primogênitos tinham uma porção diferenciada e uma posição de honra na família. Esaú trocou essa bênção por um prato de lentilhas. Quantas vezes o “urgente” nos faz perder o que é importante? Quantas vezes, por causa do desespero, fazemos as piores escolhas?

 

Podemos concluir que, tecnicamente, Jacó não a roubou a bênção da primogenitura do irmão. Mas, de fato, ele enganou o pai para recebê-la.

 

A consequência deste plano elaborado por ele e pela mãe, Rebeca, foi desastrosa. Jacó precisou fugir de casa, para não ser morto pelo irmão.

 

Ele saiu, deixando para traz um passado de erros e de confusão. Em sua jornada em direção às terras de seu parente, Labão, Jacó passou a noite em um determinado local, onde fez de uma pedra o seu travesseiro.

 

Ali, naquela condição de aparente abandono, ele foi visitado pelo Senhor e teve um sonho.

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, no palco

 

Gênesis 28.12: “E sonhou: Eis posta na terra uma escada cujo topo atingia o céu; e os anjos de Deus subiam e desciam por ela. Perto dele estava o SENHOR e lhe disse: Eu sou o SENHOR, Deus de Abraão, teu pai, e Deus de Isaque. A terra em que agora estás deitado, eu ta darei, a ti e à tua descendência.

 

A tua descendência será como o pó da terra; estender-te-ás para o Ocidente e para o Oriente, para o Norte e para o Sul. Em ti e na tua descendência serão abençoadas todas as famílias da terra. Eis que eu estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei voltar a esta terra, porque te não desampararei, até cumprir eu aquilo que te hei referido.”

 

Jacó passou por perdas, pois cometeu um erro. A intenção dele não era ruim, mas a prática foi! Ele precisava entender que sua vida mudou e se libertar daquele passado que o impedia de seguir em frente, pois o Senhor tinha para ele planos superiores.

 

Quantas vezes, nós ficamos aprisionados emocionalmente a um passado de dor, decepção e de péssimas escolhas, quando o Senhor tem um novo rumo para nossas vidas? Quando Ele nos fez livres?

 

Por que ficar estacionado nos seus erros? Por que ficar estacionado em situações de roubo? É tempo de avançar! Hoje, o Senhor te dá a oportunidade para você escrever uma nova história. Não seja mais a vítima, seja o autor e o protagonista desta história!

 

Filipenses 4.13: “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim...”

 

Não fique mais parado no tempo ou querendo voltar para um lugar que não existe mais, para um relacionamento que não deu certo, para um trabalho onde você nunca evoluiu.

 

Precisamos nos renovar e nos reinventar! Quem disse que o seu futuro não pode ser melhor do que o seu passado? A escolha é sua! Quem não se renova e não e reinventa fica para trás!

 

Até quando você ficará preso ao sofrimento e à dor? Até quando você ficará preso neste passado, achando que o Senhor não tem nada melhor?

 

Eu tenho duas notícias para te dar: A boa é que Deus tem um bom futuro para você! A má é que o que você viveu já passou, não volta mais! Deixe o passado no lugar dele – independente se foi bom ou ruim! Liberte-se emocionalmente dele! Este é o primeiro passado para a sua libertação!

 

Não importa de onde você veio, o que importa é para onde você vai! Não se abandone! Entregue o seu caminho ao Senhor, e tenha em sua boca somente palavras de bênção. Em vez de murmurar, peça uma direção ao Senhor! Em vez de você declarar sua derrota, profetize!

 

Avance, mas tendo a certeza de que não acontecerá do seu jeito! Será do jeito e no tempo d’Ele! Não olhe mais para trás, porque o seu futuro está nas mãos de Deus.

 

Salmos 37.5: “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.”

 

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sentadas e multid??£o

 

 

Redação iGospel

Fotos: Bruno Bros