Bispa Sonia: Deus tem uma missão para o seu casamento!

Do dia 23 a 25 de março, centenas de casais se reuniram no Hotel Tauá, em Atibaia (SP), para viverem experiências inesquecíveis no Encontro de Casais +QV (Mais que Vencedores), promovido pela Igreja Apostólica Renascer em Cristo.

 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, multidão e área interna

 

Na manhã do sábado (24), eles foram ministrados pela Bispa Sonia Hernandes, com base no tema “Qual é a missão do meu casamento?”.

 

Acompanhe, a seguir, o resumo da palavra:

 

Muitas vezes, a pessoa que está ao seu lado é a mais cruel, a que mais te machuca, a que tem as palavras mais duras e aquela que destrói em vez de construir sonhos.

 

Para termos um relacionamento saudável, precisamos ter consciência de qual é a missão de Deus para o nosso casamento. Precisamos aprender a viver um dia de cada vez, sabendo que, em Deus, existe, sim, um caminho de restauração.

 

Precisamos tomar cuidado para não destruir com nossas palavras e atitudes a obra que o Senhor tem realizado.

 

Faça uma análise do seu relacionamento. Como você o define? Ou ele é dirigido pelo reino das trevas ou pelo reino da luz. Quem está nas trevas não tem consciência disso, porque não sabe discernir o que é bom e o que é ruim.

 

Precisamos ter consciência do que está nos dominado e nos impedindo de viver debaixo da bênção de Deus, porque somos diretamente influenciados pelo mundo espiritual.

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, no palco e show

 

Seu casamento é como o de Adão e Eva ou é como o de José e Maria?

 

Para cumprirem a missão que receberam de Deus, José e Maria tiveram que enfrentar uma série de adversidades e contratempos.

 

Eles ungiram suas alianças, providenciaram tudo para a cerimônia, mas, de repente, Maria aparece grávida.

 

A missão que Deus tinha para eles era enfrentar o impossível e acreditar no inacreditável. Era um casamento, que, aos olhos humanos, começou em crise. Maria ainda não era casada e já estava grávida! Como lidar com a pressão da sociedade e com tantos comentários maldosos? Mas, como eles estavam alinhados com o plano do Senhor, conseguiram cumpri-lo. Foi o ambiente ideal para que Jesus nascesse.

 

Já Adão e Eva abortaram a missão é trouxeram uma série de maldições à sua família, incluindo um assassinato entre os filhos. Qual foi o erro deles? Deixar a divisão entrar. A missão que Deus tinha para aquela união era acabar com a solidão e não gerar uma ruptura e uma destruição.

 

Você não pode aceitar ser aquela que mais magoa seu marido. Você não pode aceitar ser o destruidor dos sonhos da sua esposa!

 

A sua missão é não deixar que os planos do inferno para o seu relacionamento prevaleçam!

 

Para finalizar, ela leu a passagem bíblica deJoão 2.1 a 12, que narra o milagre de transformação da água em vinho realizado por Jesus Cristo durante uma festa de casamento em Caná da Galileia, e deixou os seguintes conselhos:

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e área interna

 

1- Procure sempre encontrar um caminho de concordância

 

De convidado, Jesus virou o Senhor daquele casamento. Ambos decidiram cumprir os direcionamentos d’Ele e encheram as seis talhas de água, como um símbolo de purificação.

 

2- Cortar os laços com o passado (Salmos 18.1 a 7)

 

Existem muitos laços carnais que impedem um casal de cumprir a missão que Deus estabeleceu, como: uma mágoa, um relacionamento extraconjugal, a influência de “amigos” ou dos pais, um vício...

 

Também existem laços espirituais, como palavras de maldição, quebra de aliança com Deus, oferendas feitas a outros deuses...

 

Se esses laços não forem rompidos, o casamento naufraga.

 

3- Derrube as paredes invisíveis:

 

- Dos traumas;

 

- Da culpa;

 

- Das mágoas;

 

- Da divisão;

 

- Do medo;

 

- Da ansiedade.

 

4- Nunca perca o respeito

 

Lembre-se de que o amor não se comporta inconvenientemente.

 

5- Quebre as maldições hereditárias (2 Samuel 21.1 a 7, 14)

 

Para acabar com a maldição, é necessário estabelecer uma nova aliança.

 

6- Não pratique os costumes da terra

 

Quais são os costumes da nossa terra: prostituição, deslealdade, traição, falta de compromisso.

 

É tempo de colocarmos a nossa fé em prática e de transformarmos convicções em atitudes.

 

A imagem pode conter: 3 pessoas, atividades ao ar livre

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, barba e atividades ao ar livre

 

A imagem pode conter: 1 pessoa

 

 

Redação iGospel

Fotos: Pedro Flausino