"Coloque sua fé em movimento", diz Bispa Sonia

2 Crônicas 31.6 e 7: “Os filhos de Israel e de Judá que habitavam nas cidades de Judá também trouxeram dízimos das vacas e das ovelhas e dízimos das coisas que foram consagradas ao Senhor, seu Deus; e fizeram montões e montões. No terceiro mês, começaram a fazer os primeiros montões; e, no sétimo mês, acabaram.”

  

Nesta quinta-feira (22), a Renascer em Cristo encerrou o Jejum dos Montões. O culto foi transmitido via internet, em HD – uma grande conquista para a igreja, que batalha diariamente para levar a mensagem do evangelho para os quatros cantos do mundo.

 

A imagem pode conter: 1 pessoa

 

Depois do louvor do Renascer Praise, Bispa Sonia Hernandes leu a passagem bíblica de Mateus 25.14 a 30 e trouxe uma palavra restauradora e edificante, com base no tema “Poder de Realização – Prosperidade em Toda a Boa Obra”.

 

“Em uma de suas parábolas, Jesus conta que havia um rei que distribui talentos de acordo com o que cada servo poderia desenvolver. Para um, ele entregou cinco. Pra um que era mais limitado, ele confiou dois. Para o último, ele deu apenas um. O que fez aquele que recebeu cinco? Entendeu quem ele era, porque ninguém dá cinco capacidades para alguém que vai desfalecer ou se entregar à depressão. O que fez o que recebeu dois? Construiu uma história!”, introduziu.

 

“Ezequias, queridos, recebeu um! Ele não sabia lutar, não tinha exército e assumiu um reino completamente destruído. Ele era rei do quê? Da miséria? Da falência? Da necessidade? Do fracasso? Mas ele pensou: ‘De qualquer forma, eu sou rei! Então, como rei, eu vou decidir!’. Diante daquela calamidade, ele escolheu tomar a melhores decisões! Você pode decidir o que fazer com as coisas que você tem! Você pode escolher destruí-las ou multiplicá-las!”, conscientizou.

 

“Ezequias assumiu o reinado com apenas 25 anos. Em vez de seguir os passos do pai, Acaz – que cometeu uma série de abominações –, ele seguiu os passos de Davi! O reinado de Davi começou com um pequeno exército composto por pessoas falidas, mas terminou com um batalhão de valentes. Ele pegou tudo o que ele tinha e construiu uma linda história com Deus!”, afirmou.

 

A Bispa Sonia explicou que Ezequias mudou a história daquele povo, quando:

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, multidão

 

1. Abriu as portas da Casa do Senhor e as reparou;

 

2. Santificou os levitas e sacerdotes e realizou uma grande limpeza;

 

3. Acendeu as lâmpadas e restabeleceu as ofertas e holocaustos;

 

4. Fez aliança para que o ardor da ira de Deus se desviasse deles.

 

“Muitas vezes, nós só pensamos naquilo que não podemos, ou seja, que não está ao nosso alcance, mas existem tantas outras coisas que podemos fazer, como: uma campanha de oração, consagrar um jejum, meditar na Palavra de Deus, fazer um voto... Por que não escolhê-las?”, questionou.

 

“O segredo da vitória está em pegarmos o que temos e entregarmos nas mãos de Deus! Com suas atitudes, Ezequias moveu o mundo espiritual. Pegue o seu talento e coloque-o a serviço do Senhor, comece a movimentar o mundo espiritual! Deus nos deu o dom da vida, não podemos enterrá-lo! Levante-se, abra as portas da casa, porque Deus vai inaugurar um novo tempo!”, declarou, após citar Deuteronômio 30.19 e 20.

 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e multidão

 

“Até quando vamos olhar para as situações e vamos chorar? Levante-se, clame e profetize! Coloque sua fé em movimento! Está na hora de quebrarmos todas as resistências, porque Deus tem um tempo de poderosas liberações!”, concluiu.

 

 

Redação iGospel

Fotos: Sarah Brito