Você pode escolher ser vítima ou ser vitorioso, diz Bispa Sonia

A imagem pode conter: 22 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

 

Neste ferido, centenas de jovens se reuniram na Fazenda Renascer, situada em Mairinque, para três dias de experiências inesquecíveis e incomparáveis com Deus, durante a primeira edição da Conferência Oxigênio.

 

O evento foi marcado por ministrações impactantes e revolucionárias. Na manhã desta quinta-feira (07), Bispa Sonia abriu o evento com uma mensagem encorajadora, com base na passagem bíblica de Atos 16.

 

"Paulo e Silas haviam separado um lugar para realizarem suas orações. Ali, eles foram perturbados por uma moça que estava possuída por um espírito de adivinhação. Paulo e Silas, então, expulsam aquele demônio, causando uma grande revolta nos homens que lucravam com aquela malignidade. Libertar aquela mulher, ou seja, fazer o que é certo os levou para a prisão. Eles também foram humilhados e açoitados. Foram vítimas de uma terrível injustiça", afirmou ela.

 

"Na Bíblia, está escrito que o mundo jaz no maligno. No mundo, há ganância, traição, exploração, mentiras e corrupção. Você acha mesmo que será tratado com justiça onde a injustiça impera? Você acha mesmo que será tratado com decência em ambientes indecentes? Por que insistimos em procurar coisas boas em ambientes ruins?", questionou.

 

Na sequência, a líder da Igreja Renascer explicou que, independente das situações que enfrentamos, nós podemos escolher continuar sendo vítimas delas ou superá-las definitivamente.

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

 

"Paulo e Silas estavam em um momento de oração, buscando a Deus. Mas um principado que atuava naquela região se levantou contra eles. Eu não sei se você só tem recebido coisas ruins, tem passado por frustrações, se você sempre vê os maus se dando bem, se você foi vítima de uma violência. Eu não sei em qual lugar deste mundo tenebroso você está. Mas eu sei que você tem escolha. Paulo e Silas tiveram duas escolhas: revoltarem-se contra Deus, organizarem uma rebelião naquela cadeia e serem mais uma vítima de um mundo injusto ou terem vitórias pelo poder do Senhor. Eles escolheram fazer daquele local um ambiente de adoração, ou seja, um ambiente ideal para a manifestação de um grande milagre. Foi desta maneira que as portas daquela prisão sobrenaturalmente foram abertas", destacou.

 

"Você pode escolher ser uma vítima, uma consequência, carregar traumas, ser seu pior inimigo ou sair daqui curado, restaurado e vitorioso. Faça a melhor escolha, faça sua vida dar certo!", aconselhou.

 

"Em Deus, não existem situações irreversíveis. Nele, em tudo, somos mais que vencedores! Podem até tirar tudo de nós, mas nada pode nos impedir de sermos adoradores e livres no espírito”, concluiu.

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre

 

Depois da ministração, Apóstolo Estevam Hernandes tirou dúvidas, dividiu experiências, conversou com os jovens acampantes e, ainda, deixou três conselhos. Acompanhe abaixo:

 

1- Aprenda a lutar contra suas deformações.

 

2- Aprenda a ser perdoado!

 

“Quebrante-se, limpe seu coração e se aproprie do perdão”, disse.

 

3- Aprenda a seguir em frente e a ter sempre um relacionamento sincero e aberto com Deus.

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidão

 

 

Redação iGospel

Fotos: Alessandra Braga e Fellipe Pupo