Apóstolo Estevam recebe homenagens da família e da Igreja Renascer

Neste domingo (19), às 19 horas, o Renascer Hall lotado – e decorado com balões, faixas e bolo – comemorou o aniversário de 63 anos do Apóstolo Estevam Hernandes.

 

O culto começou com homenagens das crianças do Renascer Kids, seguido dos adolescentes do Renascer Teen e do O2. O Renascer Praise também apresentou uma música especial ao líder da Igreja Renascer em Cristo.

 

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 2 pessoas, terno

 

O Bispo Pedro e os pastores também parabenizaram e presentearam o aniversariante, em nome da igreja e, em seguida, Bispa Fernanda Hernandes Rasmussen e família se reuniram para abençoá-lo e orar por ele.

 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

 

Aproveitando a data, a Rede Gospel também preparou um emocionante, que destacou o ineditismo e a ousadia impulsionada pelo Apóstolo Estevam, desde a pequena produtora RGC, e que agora escreve um capítulo importante na história das comunicações, a digitalização da emissora – inaugurada em 1996 e, atualmente, considerada a maior do seguimento cristão no Brasil.

 

Em seguida, o líder da Renascer trouxe uma palavra restauradora e edificante, com base na passagem bíblica de 1 Samuel  7.5 a 14 e no tema “Os livramentos dos dias de Samuel”.

 

“Uma escravidão imposta por mais de 20 anos e marcada por consecutivas derrotas levou o povo a crer que eles jamais seriam vitoriosos novamente. Mas Deus preparou um poderoso livramento. Nunca podemos perder a perspectiva dos livramentos que nosso o Deus pode trazer”, afirmou.

 

A imagem pode conter: 1 pessoa

 

Confira, a seguir, os principais trechos da ministração:

 

Precisamos ter consciência de que:

 

1. Pelo sacrifício de Cristo, vivemos todos os livramentos visíveis e invisíveis (1 João 5.18 e 19);

 

2. Deus manifesta seu livramento no campo de batalha (1 Samuel 7.10);

 

3. Quando o Ebenézer é declarado, inicia-se um novo tempo de livramentos e progresso (1 Timóteo 4.15).

 

“O Ebenézer é o marco dos livramentos que se sucedem na Palavra de Deus e traz a restituição e um tempo de vitórias, como nos dias de Samuel. É tempo de grandes livramentos para o povo de Deus”, finalizou.

 

A imagem pode conter: 3 pessoas, noite

 

 

Redação iGospel